domingo, 18 de setembro de 2016

Ataques a animais tiram sossego de criadores de gado no Maranhão

Ataques a animais tiram sossego de criadores de gado no Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Morador do campo
Ataques de quadrilhas tem tirado o sossego e deixado tristes os criadores de gado na cidade de Cururupu (MA). São animais que tem um valor sentimental, são treinados para a lida no campo e chegam valer muito. Isso sem falar que o roubo de gado ameaça o desfile de carro de boi, que é tradicional na região. Os roubos de animais no norte do Maranhão é um dos temas do Mirante Rural deste domingo (18).

O programa mostra ainda que a Companhia Nacional de Abstecimento (Conab) divulgou o balanço final da produção agrícola no país. No Maranhão, houve redução de quarenta por cento na produção de soja e milho. A queda foi o resultado da pior estiagem dos últimos 15 anos.

Natureza ameaçada. Os dois rios importantes do Estado têm sofrido com a ação de pessoas que não respeitam o meio ambiente e que agem livremente por causa da falta de fiscalização.


O programa mostra ainda que Imperatriz (MA) foi sede de uma das vaquejadas mais frequentadas da região oeste do Maranhão, e com provas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha. Competidores do Maranhão e de outros Estados participaram da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário