quarta-feira, 27 de abril de 2016

Chiquinho Escórcio vai processar Jefferson Portela por tortura em 2008

Ex-deputado Chiquinho Escórcio
ex-deputado Chiquinho Escorcio
Quem pensou que o fato ocorrido no dia 9 de maio de 2008 com o então ex-senador Chiquinho Escórcio fosse ser esquecido, se enganou.

Chiquinho vai entrar na Justiça para pedir a condenação e indenização dos responsáveis pela sua prisão ilegal, que culminou numa ação criminosa de tortura e truculência..

Serão alvo de uma ação coletiva, Eurídice Vidigal (então secretária de Segurança) e os delegados Rodson Almeida e Jefferson Portela.

Atual secretário de Segurança do Governo Flávio Dino, Portela era o delegado Geral da Policia Civil e também responsável pela operação que foi comandada por Rodson, que deu ordem para policias levarem Escórcio sem mandado e a força do Rio Poty Hotel.

Na época, o caso teve grande repercussão por ter sido um crime político, que foi motivado em razão de Chiquinho Escórcio ser um dos articuladores da cassação do então governador Jackson Lago.

Agora assessor especial da presidência, Chiquinho entrará com ação na Procuradoria Geral da República. Em conversa com o titular do Blog, ele disse que a “justiça será feita”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário