quarta-feira, 9 de março de 2016

PAULINO NEVES: Sema autoriza obra sobre às dunas dos Pequenos Lençóis

Máquina removendo areia das dunas (pavimentação asfáltica que ligará Barreirinhas à Paulino Neves)
As máquinas avançam no areal, caminhões despejam terras trazidas de longe para pavimentação da estrada, foi preciso remover as dunas para passagem do asfalto.


As obras começaram na BR-402 no Município de Barreirinhas e se concentram na região dos Pequenos Lençóis, uma área de proteção ambiental criada para proteger a foz do Rio Preguiças, os Pequenos Lençóis e os Lagos em torno das dunas.

A região é classificada como zona de amortecimento do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, pela Lei que criou o sistema nacional de umidades de conservação, as atividades humanas na zona de amortecimento estão sujeitas a normas e restrição especifica, para minimizar os impactos negativos sobre a umidade. 

Secretário de Turismo de Paulino Neves em entrevista à TV Mirante
O Secretário de Turismo de Paulino Neves Alessandro Ramos relata sobre a importância da estrada para o fortalecimento de infraestrutura para a cidade "A obra ela vem destruindo um pouco de dunas, mas na realidade nós precisamos do desenvolvimento para o município, felizmente" completou. 






Secretária de Meio Ambiente em entrevista à TV Mirante
A Secretária de Meio Ambiente do Município Marcela Ferreira relata também sobre o desenvolvimento da cidade com a nova estrada asfáltica "tem que existir o desenvolvimento, mas que ele seja sustentável, pode vir dinheiro, pode aumentar os recursos do município sim, mais de que forma ele está vindo? Se for com prejuízo nós preferimos que nem venha" completou.

Fonte: TV Mirante

3 comentários:

  1. Essa estrada será muito bom para todos nós, estou ansioso para estrear ela kk

    ResponderExcluir
  2. Você tá mal informado. Esta rodovia é a continuação da MA 315 e não BR 402. Depois de pronta a MA 315 vai ligar o povoado Comum, em Tutóia, a Barreirinhas, passando por Paulino Neves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As obras começaram na BR-402 no Município de Barreirinhas e não MA 315, procura ler direito para depois me corrigir !
      Um abraço

      Excluir