quarta-feira, 2 de março de 2016

Mark Zuckerberg já é o quarto mais rico do mundo

Mark Zuckerberg já é o quarto mais rico do mundo

A valorização das ações do Facebook colocou Zuckerberg na lista dos cinco mais ricos do mundo, numa lista onde o sector tecnológico se destaca. Os títulos sobem 9,5% desde o início do ano.

O dono do Facebook viu o valor da sua fortuna disparar no último ano. Mark Zuckerberg tornou-se o quarto mais rico do mundo, a beneficiar da forte subida dos títulos da sua companhia. E o valor do seu património continua a subir.

O valor da fortuna de Mark Zuckerberg atingiu os 50 mil milhões de dólares, segundo o índice de bilionários da Bloomberg, com as 400 maiores fortunas a nível mundial. O dono do Facebook surge agora em quarto lugar da lista, à frente de nomes como Carlos Slim ou Jeff Bezos, e significativamente acima da posição que ocupava na última vez que este "ranking" foi publicado (15º).

As acções do Facebook têm vindo a disparar, depois de um ano de ganhos históricos para as tecnológicas norte-americanas. E nem o elevado nervosismo nos mercados financeiros mundiais está a travar a empresa, que sobe 9,5% em 2016.

Numa semana em que a Alphabet destronou a Apple como a empresa mais valiosa do mundo, o Facebook também viu o seu valor aumentar. A empresa de redes sociais é já a companhia com a quarta maior capitalização bolsista a nível global, depois de ter anunciado na semana passada um conjunto de resultados que ficou acima das previsões dos analistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário