terça-feira, 8 de março de 2016

Bloco União Parlamentar conquista mais espaço na Assembleia Legislativa do MA

Josimar de Maranhãozinho 16

O Bloco União Parlamentar (BUP), sob a liderança do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR), conquistou duas vagas em cada uma das 12 Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa. Este avanço é fruto da completa união entre os parlamentares do BUP e do esforço do deputado Josimar, único líder a permanecer no comando de um dos blocos parlamentares na atual legislatura.

Três das Comissões mais importantes serão presididas por deputados do BUP: Vinícius Louro (PR) – Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle; Antônio Pereira (DEM) – Comissão de Saúde; e Wellington do Curso (PPS) – Comissão de Assuntos Econômicos.

O espaço conquistado já na segunda sessão legislativa da 18ª legislatura, pelo bloco, deve-se à força da união entre os parlamentares, o que já é visto pelos demais pares como um momento de completa harmonia e companheirismo entre eles. Entretanto, o objetivo maior é lutar diuturnamente pelos interesses do conjunto da sociedade maranhense.

O Bloco União Parlamentar – BUP – é formado por cinco partidos: PR, DEM, PPS, PMN e PHS. Agora é o segundo maior bloco da Assembleia Legislativa, ficando, inclusive, com a segunda escolha na composição das 12 comissões permanentes do Poder Legislativo Estadual.

“As Comissões Técnicas são de uma relevância inquestionável, criadas pelo Regimento Interno da Casa, compostas por sete deputados titulares e seus respectivos suplentes, cuja finalidade é discutir os projetos de leis que tramitam no âmbito do Poder Legislativo, inclusive, projetos de iniciativa do Poder Executivo”, declarou o líder do Bloco, deputado Josimar de Maranhãozinho.
O BUP é composto por oito deputados: o líder – Josimar de Maranhãozinho (PR), Antonio Pereira (DEM), Wellington do Curso (PPS), Carlinhos Florêncio (PHS), Eduardo Braide (PMN), Stênio Rezende (DEM), Vinicius Louro (PR) e Cabo Campos (DEM).

do Luis Cardoso - Bastidores da Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário