domingo, 24 de janeiro de 2016

Ministra Cármen Lúcia é a Personalidade 2015 do Prêmio Faz Diferença

da Globo
Em sua 13ª edição, o Prêmio Faz Diferença — uma iniciativa do GLOBO, com o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) — vai homenagear os brasileiros que, com seu trabalho, seus exemplos e sua criatividade se destacaram ao longo de 2015. Desde 2003, o Faz Diferença reconhece o esforço e o talento de pessoas, instituições e empresas que, nas mais diferentes áreas de atuação, contribuíram para fazer o país e o mundo melhores. A ministra Cármen Lúcia, autora do voto que levou o Supremo Tribunal Federal liberar a publicação de biografias sem autorização prévia da pessoa que é tema do livro, foi eleita a Personalidade do Ano.
carmen-lucia
Para chegar aos vencedores de 2015, jornalistas de cada uma das editorias do GLOBO ndicaram os três nomes que mais se sobressaíram em seus setores, protagonizando fatos importantes, que foram retratados nas páginas do jornal. Para a categoria Desenvolvimento do Rio, a Firjan também selecionou as três empresas que, no ano passado, mais conseguiram aliar visão de negócios, projetos sociais e respeito ao meio ambiente e a seus funcionários.
Ao todo, foram indicados candidatos para 17 categorias: País, Rio, Mundo (brasileiros que se destacaram no exterior), Economia, Desenvolvimento do Rio, Esportes, Segundo Caderno/Cinema, Segundo Caderno/Teatro, Segundo Caderno/Música, Segundo Caderno/Artes Visuais, Segundo Caderno/Prosa (literatura brasileira), Segundo Caderno/+TV, Sociedade/Ciência e Saúde, Sociedade/Sustentabilidade (destaques nas áreas ambiental, econômica e social, que compõem o tripé da sustentabilidade), Educação, Ela e Revista O GLOBO.
CERIMÔNIA SERÁ EM MARÇO
Os vencedores em cada uma das categorias foram escolhidos por votos de um juri formado por jornalistas do GLOBO, pelos eleitos no ano passado e por meio de uma votação popular realizada no site do jornal.
Mais uma vez, O GLOBO premia ainda a Personalidade do Ano, que é eleita por um júri especial, constituído por cinco jornalistas do GLOBO e por um representante da Firjan.
A cerimônia de premiação do Faz Diferença 2015 acontecerá em março. Durante a solenidade, os vencedores receberão um troféu e serão homenageados por seus trabalhos.
CONFIRA OS VENCEDORES POR CATEGORIA
País: Inês Etienne Romeu (in memoriam)
Rio: Daniela Barbosa Assumpção de Souza
Economia: David Neeleman
Desenvolvimento do Rio: INVEPAR
Mundo: Alexandre Amendoeira Nunes
Sociedade/Ciência e Saúde: Vera Cordeiro
Sociedade/Sustentabilidade: Thelma Krug
Educação: Patrícia Gomes de Azevedo
Ela: Gisele Bündchen
Esportes: Tite
Revista O Globo: Oceanógrafos do Maqua
Segundo Caderno/Música: Caetano Veloso e Gilberto Gil
Segundo Caderno/Cinema: Anna Muylaert
Segundo Caderno/Prosa: Nei Lopes
Segundo Caderno/Artes Visuais: Gilberto Chateaubriand
Segundo Caderno/Teatro: Charles Möeller e Claudio Botelho
Segundo Caderno/+TV: Maju Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário