segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Abertura e fechamento de empresas serão feitos só pela internet no MA



















A partir desta segunda-feira (5) a abertura, alteração e fechamento de empresas em todo o estado passaram a ser feitos exclusivamente pelo portal Empresa Fácil da Junta Comercial do Maranhão (Jucema). Com a plataforma será possível realizar os processos em apenas 20 minutos, acredita a Jucema.

“A Empresa Fácil unifica em um ambiente só, que é um ambiente web, todos os principais órgãos envolvidos: Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Bombeiros, Vigilância Sanitária e Secretaria do Meio Ambiente”, explicou a coordenadora da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Maranhão (REDESIM), Carolina Cavalcante.

O portal Empresa Fácil é uma ferramenta da REDESIM, que foi criada através da Lei Federal 11.598/07 com o intuito de permitir que os empreendedores abram suas empresas ou regularizem seus negócios sem burocracia.

Os empresário que tiverem o certificado digital emitido por instituições como o Serasa  não precisarão ir até a Jucema. “Quem ainda não tem esse certificado precisa trazer a documentação até aqui ou qualquer outro escritório da junta no estado”, alertou Carolina Cavalcante.


Além de autoexplicativo, o portal tem um cadastro sincronizado com a Receita Federal o que permite que o processo seja realizado em poucos minutos. Para quem não tem acesso à internet, a Jucema disponibiliza atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Praça João Lisboa, nº 328, no Centro de São Luís ou em qualquer outro escritório da junta no estado. O atendimento também é feito através dos telefones (98) 2106-8529 / 8533 / 8537.

Nenhum comentário:

Postar um comentário