quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Jonas para o Flamengo e Pimentinha para o Botafogo, dois maranhenses para dois grandes clubes brasileiros


 Jonas - volante do Sampaio Corrêa (Foto: De Jesus/O Estado)

As novelas sobre a saída de Pimentinha e Jonas do Sampaio finalmente tiveram um capítulo final. O presidente do clube maranhense, Sérgio Frota, se pronunciou sobre as duas negociações e confirmou a ida dos dois para o futebol carioca.

O dirigente tricolor confirmou o acerto de Jonas com o Flamengo e de Pimentinha junto ao Botafogo. Frota explica os detalhes das duas negociações.

- O Jonas se apresenta nesta segunda-feira no Flamengo e o Pimentinha na terça no Botafogo. O Jonas foi uma negociação que o Corinthians não teve o dinheiro, me parece que um milhão e meio para dar para o grupo de investidores, que já tinha comprado 70% dele. E o Flamengo através do Vanderley Luxemburgo, que tem muito trânsito na Europa, conseguiu o dinheiro e ele se apresenta. Sendo que o Sampaio ainda tem 15% do passe do Jonas. Sobre o Pimentinha, que vai para o Botafogo, o Sampaio ainda tem 50% do passe – revelou.

O presidente da equipe maranhense explica como Sampaio, Botafogo, Pimentinha e grupo de investidores chegaram a um acordo. Sérgio Frota revela também que o goleiro Milton Raphael chega sem custo salarial ao Sampaio.


- Na primeira vez que ele (Pimentinha) foi vendido, o investidor que detém os outros 50% o colocou no São Caetano e o Sampaio tinha empréstimo até o final de 2015. Mas na negociação, o compromisso é esse com o grupo de investidores, trazer o contrato do São Caetano para o Sampaio, que é até 2016. Ele queria ir e é a oportunidade do Pimentinha que já tem 27 anos. Nós trouxemos também o goleiro (Milton Raphael), que ganhava 40 mil no Botafogo e vem de graça. Vamos arcar apenas com a moradia dela aqui – disse.

Pimentinha, do Sampaio, jogando no Castelão contra Santa Cruz pela Série C do Brasileiro (Foto: Biaman Prado/O Estado)

Sobre Jonas, o dirigente conta que o Sampaio assinou a rescisão contratual com o jogador por um milhão de reais. O volante tinha contrato com o Tricolor até o fim do ano de 2015.

- O Sampaio vendeu 70% do direito do Jonas por um milhão de reais. Ainda falta uma parcela de 300 mil. E vamos ver o que acontece com esses 15% que ainda temos. Acredito no potencial do Jonas. Se não acontecer nenhuma anormalidade acredito que é um bom investimento – finalizou.

Em entrevista à "Rádio Brasil", o empresário do atleta, Eduardo Maluf, explicou o que falta para que Jonas seja anunciado oficialmente pelo Rubro-Negro.

- Estamos finalizando (a negociação). Acredito que, com o fim do dia ou no início de amanha, já podemos ter a confirmação. Estamos em conversa e, no máximo em um dia, devemos finalizar o negócio. Faltam coisas burocráticas, como exames médicos, e detalhes do pagamentos. Ele tem os direitos divididos. Existe uma parte do Sampaio Correia, que continuará assim. Os investidores negociam a parte deles com o Flamengo. O contrato seria de quatro anos.

O atacante Pimentinha é maranhense e participou como protagonista do retorno do Sampaio à Série B, garantindo o título invicto da Série D 2012 e participação no acesso na Série C 2013. O volante Jonas é piauiense e chegou ao Sampaio em 2013, quando também foi protagonista na campanha de acesso à Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário