quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Ex- Diretor da Petrobrás Nestor Cerveró é preso pela PF

O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró foi transferido para Curitiba por volta das 7h desta quarta-feira (14). Ele foi preso por volta da 0h30 desta quarta, ao desembarcar de Londres no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Zona Norte do Rio de Janeiro, acusado de envolvimento nos crimes investigados na Operação Lava Jato.
O advogado de defesa Nestor Cerveró, Edson Ribeiro, afirmou que está indo para Curitiba para tomar conhecimento desse decreto de prisão e depois segue para Porto Alegre para dar entrada no pedido de Habeas Corpus, o que deve acontecer na quinta-feira (15). "Esta prisão é totalmente arbitrária, a partir do momento que o Nestor está desde abril à disposição da Justiça e da Polícia Federal, para prestar qualquer esclarecimento que fosse necessário. Entrei com petições informando isso e em momento algum ele foi procurado. Além disso, antes de embarcar, informei que ele estava indo para Londres e forneci o endereço onde ele ficaria", disse.
Por meio de nota, o Ministério Público Federal informou que foi cumprido um mandado de prisão preventiva, já que "há indícios de que o ex-diretor continua a praticar crimes e se ocultará da Justiça". A defesa nega as acusações e diz que reúne documentos para entrar com pedido de habeas corpus assim que tiver acesso à decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário