terça-feira, 30 de setembro de 2014

Lobão Filho, Flávio Dino e Antônio Pedrosa no debate da TV Mirante hoje

Estúdio onde será realizado debate já está pronto
A TV Mirante realiza  na noite de hoje o debate entre candidatos a governador do Maranhão. Participam três dos seis postulantes: Flávio Dino (PCdoB), Lobão Filho (PMDB) e Antonio Pedrosa (PSOL). O debate, que será iniciado logo após a novela Império, terá três blocos. Os candidatos Josivaldo Correa (PCB) e Zeluis Lago (PPL) concederão entrevista amanhã no JM TV 1ª edição. Somente Saulo Arcangeli (PSTU) decidiu não participar da entrevista.

Por determinação da Rede Globo, participam do debate somente os candidatos que pertencem a partidos com representação na Câmara Federal. Com isso, ficou definido que Flávio Dino, Lobão Filho e Antônio Pedrosa participarão do debate – que será mediado pelo jornalista da Rede Globo de Brasília Fábio William – com três blocos, sendo o primeiro composto de perguntas com tema livre e depois com temas determinados. As perguntas deverão ser feitas em até 30 segundos e a resposta dada em até 1 minuto e 30 segundos, com 1 minuto para tréplica e 1 minuto para réplica. O segundo bloco terá a mesma estrutura do primeiro, com tempos iguais. No terceiro, os candidatos terão 2 minutos para fazer suas considerações finais.

“A gente espera que o debate seja limpo e sem ofensas e que esse espaço seja uma oportunidade para que os candidatos apresentem suas propostas. Preparamos tudo o que está sendo feito de acordo com o que foi definido em reunião com os representantes dos candidatos”, afirmou Roberto Prado, diretor de Jornalismo da TV Mirante.

Expectativas – Sobre a expectativa para o debate, os candidatos Lobão Filho e Antônio Pedrosa garantiram ser uma oportunidade para que os eleitores conheçam melhor os postulantes ao governo estadual.

Lobão Filho acredita que, mais do que conhecer as propostas dos candidatos, o eleitor poderá comparar as candidaturas e, assim, escolher seu representante para os próximos quatro anos.

“Estou tranquilo para mais um debate. Uma importante oportunidade para mostrar nossas propostas e para que eleitor conheça cada um que quer ser governador. Será possível comparar cada um”, afirmou Lobão Filho.

Já Pedrosa diz que chegará ao debate sem qualquer tipo de pressão e mais uma vez mostrará ao eleitor que existe uma terceira opção além das duas candidaturas que se apresentam melhor qualificadas em pesquisas de intenção de voto.

“Esse debate é, sem dúvida, um momento importante para nossa campanha em clima de reta final. Nossa participação sofrerá menos pressão porque passamos ao largo da disputa menos qualificada e nos mantivemos como a alternativa ao modelo tradicional de campanha”, disse o candidato do PSOL.


A equipe de O Estado entrou em contato com a assessoria do candidato Flávio Dino para que ele falasse a respeito das expectativas para o debate. No entanto, até o fechamento desta edição, não houve qualquer manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário