terça-feira, 8 de julho de 2014

Felipão assume erro "O Responsável fui eu"

Depois da partida o técnico Felipão disse: "O resultado catastrófico pode ser dividido entre o grupo, porque o grupo quer dividir. Mas a escolha da parte tática, é minha. O responsável fui eu", afirmou.


O técnico Felipão teve alguns dias para decidir quem ele colocaria no lugar de Neymar, mas a estratégia não deu certo. 

Com Neymar ausente, o treinador poderia optar por colocar um jogador com características parecidas no lugar do craque (e foi exatamente isso que fez). Mas também poderia escolher uma formação mais precavida, principalmente porque a Alemanha possui grandes talentos no meio de campo. Ele chegou a treinar e ameaçar colocar três volantes de marcação. Mas abriu mão disso para manter a ofensividade.

E talvez esse tenha sido o grande erro de Felipão. Ao querer jogar de igual para igual com um time que conta com jogadores que atuam juntos há um bom tempo, ele pagou caro e acabou perdendo a classificação para a final em apenas 18 minutos, quando a Alemanha fez cinco gols.

Na defesa, Dante e David Luiz não estiveram bem. Sem Thiago Silva, suspenso, a expectativa era de que Dante mantivesse a qualidade no setor. Mas a falta de proteção no meio, com Fernandinho e Luiz Gustavo apagados, acabou deixando a zaga desguarnecida. O apagão no primeiro tempo foi fatal.

Na etapa final, Felipão mudou o time, colocando Paulinho e Ramires. A entrada da dupla deu mais força ao time no meio e a seleção brasileira conseguiu equilibrar o confronto. Teve até mais chances que o adversário e poderia ter feito seu gol. Mas os problemas do time no início da partida foram fundamentais para que o Brasil deixasse escapar a chance de ir para a final.

Para terminar o comentário, não poderíamos esquecer do melhor jogador da partida "FRED". A bola mal chegava aos seus pés e já estava no chão, pode isso? Sem comentários, fica melhor!!

Um comentário:

  1. Verdade, o Felipão errou, mais na entrevista ele disse que assume a responsabilidade, mais o erro não!
    Acho que o erro foi dele, pela formação, como voce falou no texto, temos que concentir essa derrota, como se diz o Galvão: Foi um chocolate, mais é assim mesmo, nós entramos em uma partida sabendo que é pra ganhar ou perder!

    ResponderExcluir