sexta-feira, 6 de junho de 2014

Reunião entre Edivaldo Jr. e Roseana Sarney deve ocorrer na próxima semana

Edivaldo e Roseana já estiveram reunidos no ano passado e devem se encontrar novamente no dia 11 de junho
 (Divulgação
)
Edivaldo Jr. e Roseana Sarney já estiveram no ano passado e devem se encontrarem novamente dia 11 de junho
Parece estar cada vez mais próxima a consolidação da parceria entre município e estado. A reunião que chegou a ser adiada por conta das greves do transporte e professores deve ocorrer finalmente próxima semana mais precisamente no dia 11 junho às 16h no Palácio dos Leões. Na oportunidade o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) reunirá com a governadora Roseana Sarney (PMDB), eles estarão acompanhados do secretário de governo Rodrigo Marques e da chefa da Casa Civil, Ana Graziella.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) a parceria se dará para execução de serviços de infraestrutura. A intenção principal é o recapeamento da malha viária de áreas que foram mais afetadas pelas fortes chuvas do último mês.

A governadora Roseana Sarney já assegurou que está disposta a receber o prefeito. E, para o encontro, Edivaldo levará os projetos, já fechados, para que a governadora avalie e veja com o que pode contribuir.

Em declarações dadas recentemente, Roseana afirmou que o Executivo estadual já é um grande parceiro da capital, ao executar várias obras na cidade. De acordo com a governadora, atualmente, mais de 10 grandes obras estruturantes em São Luís estão sendo realizadas, nas áreas de mobilidade, saúde, educação, segurança, saneamento e abastecimento de água.

A peemedebista informou inclusive que tem o interesse em ampliar esse trabalho, inclusive já houve um encontro entre Anna Graziella Neiva, e Rodrigo Marques, para organizar o encontro dos gestores.

Pronunciamento


O prefeito já tinha anunciado a intenção de construir uma parceria com o governo do Estado em pronunciamento realizado no dia 21 de maio. Na ocasião, Edivaldo informou que buscaria parcerias institucionais com as instâncias estadual e federal, para contornar os problemas ocasionados pelas chuvas. Em discurso, revelou que o município enfrenta uma crise financeira e, por isso, recorreria à solidariedade da Governadora Roseana e da Presidenta Dilma Rousseff (PT) para realizar obras de drenagem e pavimentação em São Luís.

O Imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário