quarta-feira, 18 de junho de 2014

Joaquim Barbosa disse “Estou de saída, não estou nem aí”

Joaquim Barbosa

“Não sei e estou de saída. Não estou nem aí”. Estas foram as palavras do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal ) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Joaquim Barbosa, em resposta a questionamento de jornalistas sobre os dados do Censo do Judiciário, que mostrou que apenas 1,4% dos magistrados do País se declara preto. 
Perguntado se o censo poderá levar à discussão sobre as cotas no Judiciário, Barbosa usou uma expressão em alemão para dizer que não está preocupado com o assunto porque irá se aposentar.
“Não sei e estou de saída. Es ist mir ganz egal[expressão em alemão que significa 'para mim tanto faz']. Não estou nem aí”, afirmou, ao deixar a última sessão do conselho antes de sua aposentadoria, prevista para o fim do mês.
Questionado sobre sua gestão e a última sessão no CNJ, Barbosa foi bastante sucinto na resposta aos jornalistas.

Eu tenho um balanço, procurem a assessoria. Balanço de ordem financeira, orçamentária, de ordem administrativa, disciplinar, tem todos esses dados. Agora, vocês nunca querem saber. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário