quinta-feira, 3 de abril de 2014

Luis Fernando deixa a Secretaria de Infraestrutura com marca de quem sabe fazer

Despedida de Luis Fernando, da Secretaria de Estado de Infraestrutura
Despedida de Luis Fernando, da Secretaria de Estado de Infraestrutura
“Experiência é tudo”, defendem sempre os mais antigos. Honestidade e fazer o melhor, selam o casamento perfeito com quem sabe fazer bom proveito para melhorar a vida de quem precisa e das ações que necessita.
Luís Fernando deixou ontem o cargo de secretário de Infraestrutura com a coinciência do dever cumprido e com a marca de quem fez o melhor por onde passou, em todos os cargos públicos que exerceu ao longo da sua vida.
E na despedida de mais uma missão cumprida lembrou que o programa rodoviário levado a efeito pela governadora Roseana Sarney é uma marco na história do Maranhão.
E foi exatamente no período de menos de um ano e meio à frente do maior programa rodoviário que Luís Fernando demonstrou mais uma vez habilidade técnica e postura ética de empreendedor preocupado com nosso tempo e de olhos voltados para o futuro.
Neste curto espaço de tempo ele tocou o maior volume de obras que interligam as cidades por estradas asfaltadas nos 217 municípios.
Fez 1.500 km de novas estradas, além de pavimentação de ruas e avenidas que nunca antes receberam uma camada asfáltica, atingindo 1.200 hm de novas vias.
O ex-secretário mostrou força e vigor ao recuperar 2.500 km de estradas e impulsionou a construção do Anel Metropolitano e a Via Expressa.
A marca de empreendedor não vem de hoje. Mostrou trabalho desde o período em que esteve na antiga Cohab, na era do governo de João Castelo, que construiu o maior volume de unidades habitacionais em todo o Maranhão.
Luís Fernando teve passagem ainda pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Casa Civil e por último na Sinfra. Isto sem contar na revolução que fez na abandonada São José de Ribamar, hoje modelo para as gestões municipais.
Somado à capacidade técnica de construir e servir, Luís Fernando tem uma qualidade que poucos gestores públicos as tem: honestidade.
Os adversários, agora mesmo, tentaram de todas as formas encontrar qualquer nódoa na sua caminhada, mas sempre esbarram com a estrada sem buracos ou abismos e as mãos calejadas, porém limpas.
Abaixo, fotos de cinco grandes obras que tiveram ordem de serviços assinadas por Luis Fernando.
Autorizada mais uma etapa do Corredor Metropolitano
Autorizada mais uma etapa do Corredor Metropolitano
Construção do Anel de Soja
Construção do Anel de Soja
Obras de pavimentação em Coroatá e Timbiras
Obras de pavimentação em Coroatá e Timbiras
Entrega da MA-127, entre os municípios de Caxias e São João do Sóter
Entrega da MA-127, entre os municípios de Caxias e São João do Sóter
 Pavimentação em Alto Alegre do Maranhão e em São MateusPavimentação em Alto Alegre do Maranhão e em São Mateus
Luis Cardoso dos Bastidores da Notícia

Um comentário:

  1. Tu não vai publicar a desistência do teu governador, abestado?

    ResponderExcluir